Equipe

Ano 02  –  2022/2023

 

No Ano 02, a equipe é composta por:

José Martín Vegas Torres

Advogado e mestre em educação e em cooperação internacional. Coordenador do Programa Horizontes de Educação Secundária Rural, implementado pela Unesco Peru. Docente no programa de mestrado em educação da Universidade Antonio Ruiz de Montoya (Peru). Integrou o Conselho Nacional de Educação (2014-2020) e coordenou a Rede Peruana de Gestores da Educação (EDUGESTORES). Foi Vice Ministro de gestão pedagógica do Ministério da Educação do Peru e diretor do Instituto de Investigação e Políticas Educativas da Universidade Antonio Ruiz de Montoya.   

Atuou como docente em programas de pós-graduação nesta universidade e ainda na Pontifícia Universidade Católica do Peru e na Universidade Cayetano Heredia.

Alex Rios

Psicólogo Social pela Pontifícia Universidade Católica do Peru. Mestre em gestão e políticas públicas pelo Instituto de Estudos Sociais da Erasmus University Rotterdam (Países Baixos). Foi consultor em projetos para Unicef, Unesco, GIZ, Fé e Alegria, Educational Initiatives e The Population Council. Foi assessor do Vice Ministro de gestão pedagógica do Ministério da Educação do Peru. Atualmente é membro do Diretório da Sociedade de Investigação Educativa Peruana (SIEP) e especialista de educação e avaliação para a Unesco Peru, onde tem monitorado e avaliado o Programa Horizontes em suas linhas de habilidades socioemocionais e formação técnica em escolas rurais do Peru.

Luz Stella Rodríguez Cáceres

Antropóloga pela Universidade Nacional da Colômbia. Mestre e doutora em geografia humana pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realizou pós doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisa sobre políticas da memória e do patrimônio. Tem experiência em questões territoriais em comunidades rurais afro descendentes na Colômbia e quilombolas no Brasil.

Ano 01  –  2021/2022

 

FLACSO Brasil

Equipe Institucional:

Renata Montechiare

Doutora e mestre em antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Graduada em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense. Coordena o Programa Estudos e Políticas de Cultura e Diversidade da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – Flacso Brasil.

Luz Stella Rodríguez Cáceres

Antropóloga pela Universidad Nacional de Colombia Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.  (Pesquisadora do Museu Afro-digital da UERJ e membro permanente do Grupo de Estudos Afrocolombianos do Departamento de Antropologia da Universidade Nacional de Colômbia. Atua nas áreas de Memória/Patrimônio, Paisagem e Território com ênfase nas populações afrodescendentes de Brasil e Colômbia)

Amanda Marqui

Doutora e Mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos. Especialista em Cultura e Educação pela Flacso Brasil. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos. É Assistente de Projetos no Programa Estudos e Políticas de Cultura e Diversidade da Flacso Brasil.