O Retorno

  • Planejar a Reabertura das Escolas

https://www.buenosaires.iiep.unesco.org/sites/default/files/archivos/5.%20Planificar_Reapertura_Escuelas_IIPE%20UNESCO.pdf 

O documento tem recomendações aos sistemas educativos tendo em vista o planejamento para reabertura das escolas durante a pandemia. Este processo levanta muitos desafios para as autoridades educacionais, e um planejamento cuidadoso é essencial.

Curso voltado a gestores educacionais e profissionais da educação para o retorno às atividades presenciais de forma gradual e com segurança. 

  • Reviravolta da Escola 


    https://educacaointegral.org.br/especiais/reviravolta-da-escola/ 

    A retomada do convívio escolar tem provocado debates calorosos, frequentemente polarizados entre os que querem o retorno imediato das aulas presenciais e os que não querem. Com o intuito de refletir criticamente sobre este momento, apoiando redes, escolas e territórios a repensarem formas de atuação, o Centro de Referências em Educação Integral apresenta o especial #Reviravolta da Escola, uma iniciativa do CR, em parceria com outras instituições, que articula ações que buscam discutir as aprendizagens vividas em 2020 e 2021, assim como os caminhos possíveis para se recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia

  • Reabertura das Escolas

https://campanha.org.br/acervo/guia-8-covid-19-reabertura-das-escolas/ 

Guia com um compilado de recomendações e orientações produzidas por entidades nacionais e internacionais para o retorno às aulas presenciais. A Campanha também faz 20 recomendações para um processo seguro e com equidade para o retorno.