Para a Comunidade Escolar

      • Educação e Proteção de crianças e adolescentes – Para comunidade escolar, famílias e profissionais da proteção da criança e do adolescente

      https://campanha.org.br/acervo/guia-covid-19-volume-1-educacao-e-protecao-de-criancas-e-adolescentes-para-comunidade-escolar-familias-e-profissionais-da-protecao-da-crianca-e-do-adolescente/

      Guia com orientações sobre como dicas do que fazer com as crianças e os adolescentes em casa; o que fazer para exigir o direito à alimentação escolar; como proteger a sua saúde e a das crianças e adolescentes, e o que fazer para proteger crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, riscos ou violências em casa. 

      • Busca Ativa Escolar

      https://buscaativaescolar.org.br/ 

      A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) O objetivo é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

      • Comunidade Escolar 

      https://guia6comunidade.wixsite.com/campanha 

      Neste Guia há depoimentos de professores, estudantes, familiares e demais membros da comunidade escolar sobre os desafios da educação no contexto da pandemia. Conheça diferentes pontos de vista de pessoas que lidam com diferentes etapas de ensino em diferentes contextos sociais e em diversas partes do Brasil.

      • Inclusão 

      https://media.campanha.org.br/acervo/documentos/COVID-19_Guia7_FINAL.pdf 

      Neste guia são apresentados um aprofundamento das especificidades da modalidade da Educação Especial dentro da luta pelo direito à educação, no contexto de pandemia. Conheça recomendações do Poder Público e escolas, assim como orientações práticas para o dia a dia escolar.